Utopia

Criar, sonhar, explicar, a utopia do mundo é a essência do criador.
O criador fez-se pequeno a criatura faz-se grande, a criação não se cria, o sonho não se sonha, a vida é utópica, o ser sem sonho não se cria, o mundo sem criatura é o céu cheio de filhos, filhos sem pai são criaturas no mundo, vida sem utopia é o sonho enterrado.
O que é utopia senão uma cova cheia de sonhos, o que são sonhos sem utopia sem o inexistente? O que é você? O que sou eu sem sonhos? Explica-se tudo menos a essência que não se encontra mesmo tendo a certeza que ela não é utópica, sabe-se da realidade, o inexistente existe basta crer, e para ter-se a certeza de que ele não existe basta calar-se.
Nada é utópico basta falar, crer e sonhar sem explicar...

Indecifrável

O tempo, a dor, o coração e o amor.
O tempo tem passado cada vez mais me sinto experiente mais pensante mais distante, e esta distancia de Ti faz meus sentimentos se confundirem, arderem e adormecerem não sei como continuar e muito menos recomeçar meus sentimentos se misturam se confundem, mas não mudam, o que sinto, não sou eu quem muda mas quando mudo sou eu que sinto.
O pior é que estes sentimentos não podem fazer parte de mim, mas estão aqui no meu coração e o que mais me dói é que nunca poderei retribuir, pois o que sente por mim é o mais puro amor, que foi capaz de a si se entregar para meu coração libertar.
O tempo longe de Ti faz sua voz distante, faz meu coração relutante preciso do seu amor, então troca meu coração e inunda ele com seu amor.
Não consigo decifrar como posso longe de Ti ficar, preciso correr para nunca mais te perder.
Seu amor é indecifrável e sua presença é indispensável preciso de Ti.

Mais uma Chance

Mais uma chance
Preciso de mais uma chance, só mais uma chance
Preciso provar pra mim mesmo que consigo
Acredito que o Senhor sabe que consigo
Então me dê mais uma chance
As lagrimas lavaram meu rosto
As lagrimas não serão só lagrimas
Elas trarão cura para este coração que precisa
De mais uma chance, só mais uma chance
Sabia que tua misericórdia era infinita
Mas não conhecia o tamanho dos meus erros
Hoje as lagrimas lavam meu coração
Não por mim, mas pela tua misericórdia
Só mais uma chance, para experimentar seu amor
O amor que não pensou em si
Diferente do meu que só pensa em mim
Sentimento este que às vezes me faz esquecer
Do seu amor

Ter vida

Tudo que posso querer, tudo que posso ter, tudo que posso sonhar.
O que mede nossa vida, nossas posses? Nossos sonhos?
Andamos pelos caminhos que a vida nos leva nesse tempo, vamos acumulando coisas que nos prendem, vamos perdendo coisas que tivemos ou que nunca tivemos, e vamos nos transformando em pessoas que se importam mais em ter do que ser.
O maior problema é que não temos medidas, se nos medimos-nos outros desenvolvemos a inveja, se a nós mesmos medimos, poderemos desenvolver a soberba, e se não nos medirmos nunca saberemos nossos limites, o fato é que vivemos em um lugar tentando ter e esquecemos-nos de ser.
Os sonhos fazem parte do ciclo infinito, é ele que faz sermos um ao invés de sermos mais um, os sonhos separam para Deus aqueles que realmente são e fazem parar aqueles que querem ser. Se eu não quisesse nada e não tivesse nada, bastaria ter um sonho, e lutar para que ele existisse, este sonho impulsionaria minha vida para o alto, onde as coisas de cima estão, e elas não podem ser roubadas e tão pouco destruídas, onde ter ou ser não é a questão, onde sonhar faz se conquistar um lugar devolva meus sonhos. Assim terei vida.

Ajude-me

Com mil canções cantadas para Ti
Com milhares de poesias declamadas a Ti
Com milhões de lagrimas aos teus pés
Com mil canções cantadas para Ti, não declararia meu amor
Com milhares de poesias declamadas a Ti não seria nada perto da sua voz que diz Eu te amo filho.
Com milhares de lagrimas aos teus pés, não provaria, a falta que me faz um dia sem Ti
Como posso provar meu amor se a essência dele vem de Ti.
Que amor é esse que me deu sua vida para me ver renascer.
A essência desse amor não pode ser retirada, não pode ser mudada.
Cantarei mil canções, escreverei milhares de poesias chorarei milhares de lagrimas
Mesmo assim, não corresponderia ao amor que sente por mim.
Ajude-me a corresponder este amor, a essência dele vem de Ti

Realidade.

Onde estão as rosas, onde estão os sonhos e onde esta a realidade?
As rosas estão no jardim onde não posso buscar, onde não posso entrar, onde os espinhos furam, não existe como ser, sem estar e estar sem ter, ao menos uma rosa para ti.
Que rosa seria esta? Se não existe nada de mim que mereça chegar-se a ti.
Onde estão os sonhos, se não posso adormecer com medo de te perder, o que posso fazer é sonhar em um dia te encontrar, mas a realidade não permite te abraçar, não sei viver sem uma rosa para te dar, sem o sonho para te abraçar e ainda não sei em qual realidade deve estar...Você...
A realidade pode ser real, ou o sonho não pode se tornar realidade quem responde por quem, a realidade é que eu sem Você não sou real não sou nada.
A realidade não pode ser vista, mas pode ser real, Contigo...

O tempo é o silencio

Todo o tempo, seja passado presente e ou futuro, esta impregnado, com um silêncio profundo que é quase impossível de ser rompido.
O tempo não tem resposta imediata, não tem voz e não tem cor, o passado é seletivo, pensamos e revivemos o que queremos se queremos sofrer, sofremos se queremos ser felizes com ele conseguimos, o fato é que selecionamos o que queremos viver do passado.
O presente é inóspito, pois sempre temos as perspectivas de futuro, ele muitas vezes se torna cruel, pois nosso presente se torna um futuro pensado, sofremos antes de sofrer, vivemos antes de viver, e morremos antes de morrer.
O silencio do tempo precisa ser respeitado, ainda mais quando falamos e não temos respostas, nesse silencio profundo estará o momento, que viveremos, seja de dor, de amor, de prazer e a única forma de não vivermos o silencio é quando ele for de rejeição...
A rejeição sempre quebrará o silencio. As lagrimas falam por si...As lagrimas fazem barulho no silencio, quebram regras e fazem o tempo parar...Tudo o que eu quero é parar o tempo com você... Com ou sem lagrimas. O tempo contigo faz as horas se tornarem minutos e os minutos serão eterno.
Sem isso descobrirei que o futuro além de silencioso será escuro.

A distancia...

Como posso estar tão longe mesmo estando perto?
A distância muitas vezes vira um empecilho, mas nunca podemos esquecer que o sentimento que nos uniu nunca poderá ser apagado, consumido ou bloqueado, este sentimento poderá ser apenas calado mais nunca consumado.
É inacreditável a distancia mesmo estando perto, sinto você, mas não posso tocar, ouço você mais não posso responder, preciso achar uma forma para quebrar a distância.
Fala comigo, abre meus ouvidos com suas expressões de amor, quero te ouvir, a sua voz é a essência de amor e de vida.
Não existe como expressar o amor, sem ter te conhecido, mesmo nunca tendo visto.
Como posso estar tão longe mesmo estando perto?
Muitas vezes estive perto, mas estava longe, pois não conhecia o poder expresso em amor que sai de sua voz, como pude estar tão perto e tão longe de ti...
Preciso de você...

Prova...

A prova de tudo é que tudo que temos nada levamos, se quiser continuar, continue mas saiba que aqueles que tudo tem ao nada poderão chegar se a sua vida não entregar a aquele que tudo tem...
O que posso levar senão rosas ao seu altar, e como posso chegar ao seu altar se não posso continuar, mas quero continuar, como posso ter tudo se nada eu tenho se não tenho você...
A vida é a prova que tudo posso, sem nada ter, sem ter você...

Loucura ou sensatez.

Se tivéssemos uma linha, que apontasse a direção do nosso caminho dividindo de um lado à loucura, do outro a sensatez e a linha o caminho, que já está pronto como seria o caminhar? De louco e sensato todo mundo tem um pouco, mas de caminhante quase ninguém tem nada, afinal quando me julgo sensato paro de caminhar e quando me julgo louco sou impedido pelo sensato de caminhar, e se tento caminhar preciso provar que louco é quem me para. Difícil situação afinal não conheço remédio para loucura, mas para sensatez sim, desistir parece-me o remédio mais usual entre os sensatos.
Afinal, remédio serve para remediar e não curar então parar pode ser um remédio, mas nunca será a cura, a cura estará sempre no caminho e caminhando. E se não caminharmos ficaremos distantes dela.
E a loucura sempre será curada quando o amor bater no caminho este sim pode realmente curar a loucura, mas nunca a sensatez...
As coisas do caminho parecem loucuras para os sensatos, mas é fruto do amor daquele que criou o caminho...
Antes valerá um louco arrependido do que um sensato que sempre se sente ferido...

O Palco

Quantas vezes nos perdemos na multidão de nossos pensamentos, deixamos tudo e todos eles tomarem conta de nosso ser, então viramos prisioneiros de nosso ser, deixamos nossa vida sem vida e nosso ser sem controle, nesse momento nasce o ser que Deus criou, assumindo o palco principal, domando aquilo que parecia indomável, criando o que parecia incriável.
O nosso eu para nós precisa ter o controle, afinal é ele quem administra e é ele quem vai prestar contas, uma vez ele no controle entragá-lo-a-mos ao consumador da vida, pois é a Ele que da nossa vida prestaremos contas.
Por vezes sonhamos com a vida vivida com a direção Daquele que a tudo pode, mas como saber se assim será, se a nós mesmo nos governamos, governo este que muitas vezes nos assombra com atitudes inóspitas que a nada somam a não ser para o que não pode ser, toma conta Criador pois a criatura já criou asas e que voar, precisamos do ninho, do lar, do caminho que já está pronto e precisa ser percorrido.
O palco precisa ser dirigido pelo eu como diretor, e pelo Deus como criador, neste palco a criatura não pode jamais duvidar do Criador e o Criador já não mais precisa criar, pois a tudo já criou, vem ser criador no palco da existência daquele que só existe por causa do simples sopro de vida do Criador, neste palco que algumas vezes Ele não está...

O Caminho do Caminhante

Sem brilho sem luz.
Por onde anda o caminhante.
Pelos caminhos que o seduz.
A luz precisa ser brilhante.
Assim como o caminhante.
A luz precisa ser refletida.
E jamais produzida.
Uma vez que reflita.
Isto significa que este caminhante.
Nunca poderá ter andado.
Por caminho que o seduz.
E sim por caminho de luz.
Assim caminha o caminhante.
Com o coração confiante.
Sabendo que nele reflete.
A luz que o seduz...
Jesus...

Emerson Larsen da Silva. 14/07/2010

O sol é você.

Imagine o dia sem sol, não conseguimos imaginar, pois ele não seria dia e sim noite, imagine, a escuridão em pleno dia, dia este que o sol resolveu não brilhar, brilho este que se escondeu atrás de quem não queria ser o que precisa ser e foi criado para ser.
Imagine você não querendo ser quem foi criado para ser, fomos criados filhos sem conhecer nosso Pai, embora Ele sempre nos conheça, e o fato de não conhecê-Lo não pode abrigar em nós o sentimento de abandono, pois se nos sentimos abandonados, fomos na verdade abandonados por nós mesmos quando resolvemos não participar do que fomos criados para ser.
Imagine, a vida sem vida, o dia sem sol, você sem sonhar, são coisas iguais, iguais cada um com seu propósito, por isso saia e viva, pois para alguém hoje você pode ser o sol, para incidir os raios de calor, luz e a vida que alguém precisa.
Se não podemos imaginar o dia sem sol, não podemos pensar em não brilhar para o nosso propósito.
Não se esconda Dele, ele precisa de você.

Caminho.

Nascemos, crescemos e vamos vivendo, vivendo sem caminho ou no caminho ou pelo caminho?

Caminho, existe o caminho, mas, ele não esta pronto precisa ser percorrido andado caminhado, o caminho por si só não vai a lugar nenhum e a nenhum lugar se vai se não for pelo caminho.

Caminhar, e a arte de andar ao contrário de ficar parado precisamos caminhar pelo caminho, que já está pronto, feito por lágrimas e dor daquele que nos espera lá no fim do caminho.

Erram aqueles que pensam que existe um caminho fixo, pronto, o caminho pode ser percorrido por qualquer um que queira, sem regras sem exceções, embora ele já esteja pronto, o poder que Ele nos traz é somente o fato de estarmos nele caminhando.

Pode ser até que eu não chegue no fim do caminho, mas quero ser encontrado nele no momento em que for procurado, posso até desfalecer, mas que seja no caminho para assim ser achado.

Emerson Larsen da Silva. 13/07/2010